Nossa Prática


      A nossa pratica se fortalece e se faz ao passo que atuamos junto e com a base da classe trabalhadora, operaria e camponesa. Logo, o trabalho de base é também uma das sínteses do NEPPA.
Acreditamos que os princípios devem ser refletidos em nossas práxis, ou seja, a união da teoria com a prática. Temos a clareza de que através da produção agroecologica alcançaremos não só a mudança nas relações produtivas como também uma segurança alimentar.
Nesse sentido, construímos a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e desenvolvemos projetos em comunidades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST - nas regiões de Santo Amaro e São Sebastião do Passé.
 Nos constituímos como um coletivo de esquerda, anticapitalista, antirracista e antimachista que compreende a educação como um ato político. Por isso, atuamos em parceria com a Profa. Nair Casagrande na ACCS – Atividade Curricular em Comunidade e Sociedade – de Educação Popular em Áreas de Reforma Agrária: Os Desafios da Educação no Campo e realizamos também grupos de estudos, trabalhos com o MSTB – Movimento Sem Teto da Bahia. Construímos a teia agroecologica e acompanhamos o Quilombo Rio dos Macacos.
Visceralmente em nossa pratica os símbolos da luta do povo são presentes, mantendo assim, firme e acessa a mística com sentimos revolucionários de amor em nossos corações. A nossa praticidade é retroalimentada com a educação popular e com a horizontalidade. Por conseguinte, para nós, a prática é um dos critérios para a verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.