Nossa Organização

Um dos princípios latentes do Nucleo de Estudo e Praticas em Políticas Agrárias – NEPPA -, é a praxiológia. E isso tem um reflexo em nossa organização, que ao longo do tempo modificou-se lidando com a realidade concreta dos sujeitos que atuam no coletivo.
Antigamente, o NEPPA se organizava por brigadas e cada uma delas possuía um eixo temático para potencializar as ações do coletivo, como demonstra o primeiro fluxograma. Ao identificarmos a necessidade conciliar as condições dos sujeitos para a organicidade no coletivo com a  amplitude da luta e possibilidades de atuações, as brigadas passaram a ser diversas frentes de trabalhos, incorporando os eixos nas diversas formas em que ele se materializa como demonstra o segundo fluxograma.  
Para nós, a organização do coletivo se relaciona também com os princípios que o coletivo compreende como fundamentais para a construção no agora de um novo amanhã. Portanto, prezamos pela autonomia e autogestão respeitando o direito de que todos do coletivo sejam sujeitos dos processos, nesse sentido, temos liderança sem lideres, estamos sempre dispostos aprender com os movimentos sociais e jamais nos furtaremos do trabalho coletivo, da disciplina com alegria e da educação popular.


NOSSA ANTIGA ORGANIZAÇÃO





NOSSA ATUAL ORGANIZAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.